O município de Ibirubá, na região do Alto Jacuí no RS, teve sua edição do FIECI no dia 06 de fevereiro/20. Reunidos, os convidados foram incentivados a pensar sobre a inovação e o desenvolvimento regional.
O FIECI Ibirubá’20, ocorreu no Spazio Centro de Eventos. Este foi o start para fomentar o desenvolvimento regional e a inovação.
O FIECI – Fórum de Inovação, Empresas e Cidades Inteligentes é uma realização da Conducere Inteligência Corporativa e nesta edição contou com o pleno apoio da Prefeitura de Ibirubá, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, como irrestrito empenho do secretário Henrique Hentges e da assessora de imprensa Magda Pimentel.
Também contamos com o patrocínio da Triway e com o apoio: Acisa Ibirubá, Coprel, Fontana Advocacia, Hospital da Comunidade Annes Dias, Instituto Federal do RS, Rádio Cidade, Sicredi, Spazio Centro de Eventos, Unimed Alto Jacuí e Jornal Visão Regional.
Painelistas FIECI Ibirubá
A prof. Sandra Regina Zorzo Peringer, do IFRS Campus Ibirubá, detalhou aos convidados o funcionamento do escritório de projetos do instituto e como o mesmo pode servir e apoiar os projetos voltados à inovação e ao desenvolvimento regional.
Eduardo Gross, consultor de inovação e especialista no ecossistema de Israel, atualmente também atuando na direção executiva da federação israelita do RS, apresentou a visão israelense do que é um ecossistema de inovação e como Israel está disposto a trocar tecnologias com o Brasil. Além disso, trouxe, diretamente de Israel, Mendel Kahan e Marcelo Aspis, para apresentarem um exemplo de tecnologia israelense utilizada no agro.
Já Leandro Mazzola, engenheiro e orientador da Coprel Telecom (Triway), mostrou as inovações e ações do grupo, para melhorar a comunicação digital, favorecendo o trânsito e as aplicações das TDIC, com vistas a tornar os municípios e empresas mais inteligentes.
Por fim, coube ao Jocelito André Salvador, CEO da Conducere Inteligência Corporativa, expor as diferenças que esta nova era do conhecimento impõe ao desenvolvimento regional, mas como tudo pode ser facilitado por um processo contínuo de inovações e de gestão e compartilhamento do conhecimento humano, com apoio da tecnologia.
Painel de debates
Ficou a cargo da jornalista Raquel Ballin Côrrea, do Jornal Visão Regional, o desafio de mediar o painel de debates do FIECI Ibirubá’20.
Entidade Beneficiada
Para a edição do FIECI em Ibirubá, neste ano, a entidade beneficiada com as doações foi o Instituto Filhos do Coração.
A Cecília Schweig, apresentou aos convidados a entidade, bem como seus desafios e oportunidades. Também comentou que o “carro chefe” é a sua escola de música, sendo que inclusive já há alunos premiados.
Próximos movimentos em Ibirubá e região
Já está em andamento o convite, pela Conducere, aos empresários que se demonstraram favoráveis à implantação de um cluster de inovação em Ibirubá. Além disso, as ações do Annellus Conducere começam a se fazer presentes na estruturação do Conselho de Inteligência.
Para saber mais sobre o FIECI Ibirubá
Entrevista ao Grupo Coprel – 05 de fevereiro de 2020
Confira a entrevista que o CEO da Conducere Inteligência Corporativa concedida à jornalista Morgana Carniel, do grupo Coprel:
Publicação no Jornal Visão Regional – 08 de fevereiro de 2020
Reportagem pós FIECI Ibirubá’20 publicada pelo Jornal Visão Regional: Primeiro Fórum de Inovação, Empresas e Cidades Inteligentes é realizado em Ibirubá.
Entrevista a Rádio Cidade – 13 de fevereiro de 2020
Entrevista concedida a Andrei Grave da Rádio Cidade Ibirubá, pelo CEO da Conducere, Jocelito André Salvador.